Diário de Bordo - A história da Companhia Polichinelo

A Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos, por meio de seus trabalhos, sempre contou histórias, sejam de aventuras, de saudades, de humor e até de terror... mas a história contida neste livro é diferente: ela relata a trajetória da própria Cia. Polichinelo em seus 15 anos de estrada.

Escrito de maneira a assemelhar-se a um diário de bordo, daqueles que registram acontecimentos em alto-mar, o livro brinca com o fato de que uma companhia pode ser como uma nau navegando por águas ora calmas, ora agitadas, mas sempre em movimento.

As dificuldades, as alegrias e todas as demais situações pelas quais passou esta que se tornou uma importante companhia de teatro de animação no estado de São Paulo são relatadas com uma linguagem simples e envolvente, tendo como fio condutor o desenvolvimento dos espetáculos da Cia., já que cada um deles é o reflexo de um momento que a companhia estava vivenciando.

Ricamente ilustrada, a obra nos conduz a uma viagem recheada de detalhes e de lembranças. Com quase 100 páginas, todas coloridas, o livro traz ainda informações que vão além da história da Cia. Polichinelo: são textos que, além de tecerem pareceres sobre como é produzir teatro e se manter na região interiorana do estado, também exploram pensamentos sobre o teatro, sobre o fazer teatral e sobre as ligações entre a criança, a educação e o teatro.

Para conhecer um pouco deste registro impresso do trabalho da Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos, role a página para visualizar o slideshow com algumas páginas do livro ou então adquira o exemplar clicando aqui.

"Diário de Bordo – A história da Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos"
Autor: Márcio Pontes
Layout: TG3 Comunicação
2010 – Edição limitada