O café

SINOPSE:

"O Café" trata de nossa própria vida ou da vida que nos caberá em algum momento. Ele nasce da ideia de explorar novas formas de diálogo entre o boneco e a plateia para falar de alegrias, tristezas, solidões, surpresas e angústias. Quem não possui sentimentos como esses? Então, o que se vê em cena pode ser um reflexo de nós mesmos.
Abrindo mão da comunicação por palavras, o espetáculo se vale da ação para contar a história do velho Olavo em mais um dia de sua vida. Pela manhã, como sempre, Olavo faz seu café de gosto forte e amargo como a vida que o rodeia... porém, as lembranças de bons tempos podem adoçar sua vida e, consequentemente, o seu café amargoso.
Com direção e atuação de Márcio Pontes, o espetáculo nos encanta pela simplicidade. Durante toda a história somos espectadores de um momento de alguém comum, numa situação comum, com sentimentos comuns a todos nós. E é isso que torna o espetáculo especial, pois nos proporciona uma identificação imediata com o personagem e com sua vida.
Ao final, cabe-nos uma decisão: adoçamos ou não o nosso próprio café? E se o fizermos, com qual lembrança ele ficaria mais doce?

Faixa Etária: ADULTO

Duração: 1h15 minutos

IMAGENS:

NECESSIDADES TÉCNICAS:

Tempo de montagem: 2h00
Tempo de desmontagem: 1h00
Espaço cênico necessário: Mínimo de 6x4mts.
Altura mínima necessária: 3 mts.

IMPRENSA

Fotos em alta resolução (cafe.zip 6,99 Mb)